Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

São Paulo: números revelam a imensidão de atrações da capital

Quem mora em São Paulo diz não se acostumar com a vida em outro lugar. Não é para menos. O que não falta na capital são atrações todos os dias para qualquer gosto.


Quem quer cultura pode ir a uma das 257 salas de cinema ou 71 museus. Cansou do concreto? Mesmo na grande metrópole fica fácil encontrar um verdinho nos 34 parques ou nas 2.785 praças.

É difícil pensar que em uma megalópole de 1.509 quilômetros quadrados vivem 10.886.518 pessoas. Mas, os 13 mil restaurantes espalhados pelos bairros, conseguem suprir a fome de toda essa gente. Assim como as 74 bibliotecas alimentam a vontade de saber e os mais de 5,5 milhões de veículos carregam gente pra tudo quanto é canto.

Vamos então a alguns números. Se você quiser realmente conhecer a gastronomia paulistana, por exemplo, comece a sair para comer hoje mesmo. Supondo que você saia para jantar todos os dias, levará 35 anos para passar por todos os restaurantes.

Seu paladar vai rodar o mundo em uma só cidade! Estima-se que os restaurantes estejam divididos em mais de 50 tipos de cozinha.

Os eventos não ficam atrás: somente os 42 mil apartamentos de hotéis de São Paulo sentem o vaivém de um evento a cada seis minutos. Para esclarecer melhor, são 90 mil eventos acontecendo por ano na capital.

Muitos anos de vida
Partindo do pressuposto que, na capital paulista, homens vivem 65 anos e mulheres 74, dá para montar uma vasta programação cultural ao longo da vida.

Se você for uma vez por mês a um museu, teatro ou centro cultural, gastará 24 anos para conhecer todos.

Para assistir - também uma vez ao mês - um filme em cada sala de cinema da cidade, são mais 22 anos.

Para entrar em todas as bibliotecas, mais 6 anos. Até aí já se foram 52 anos de vida. Sobram 22 anos para as mulheres e 13 para os homens. Com tão pouco tempo, os consumistas morreriam desgostosos.

Quem quiser dar uma volta pelas lojas dos shoppings, conhecendo uma por semana, gastaria 28 anos da sua vida.

Melhor reservar as manhãs para caminhar pelos 45.258.909 metros quadrados de áreas verdes para tentar alongar um pouquinho mais o tempo da vida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet