Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Belém recebe visita de avaliação para Copa de 2014

A capital do Pará, Belém, foi a sétima cidade candidata à sede da Copa do Mundo de 2014 a receber os técnicos da FGV (Fundação Getúlio Vargas). A visita faz parte um convênio firmado com o MTur para avaliar o potencial turístico e as necessidades das capitais brasileiras que pretendem receber o evento esportivo.


O chefe de gabinete do MTur, Carlos Silva, e a pesquisadora da FGV, Laura Monteiro, sobrevoaram a cidade na manhã da última segunda-feira. Em seguida, se reuniram com representantes da prefeitura de Belém e do governo do estado para discutir possíveis ações locais.

“Pelo que ouvimos nas exposições e pela visita aérea, acreditamos que Belém tem todas as condições para ser uma das sedes. É uma cidade agradável, verde, bonita e acolhedora", disse Silva.

A pedido do MTur, a FGV está elaborando um diagnóstico sobre as 18 cidades que disputam a sede do mundial. A decisão cabe exclusivamente à Fifa (Federação Internacional de Futebol), que deve definir, entre 10 e 12 de março, as sedes dentre as concorrentes.

O estudo da FGV analisa aspectos como demandas de investimentos em turismo, insuficiências específicas ao setor e áreas prioritárias para receber investimentos de modo a melhorar a estrutura turística. Também são avaliados os setores de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços, bem como o potencial de visitação das cidades próximas às sedes.

Após a definição da Fifa, o Mtur e o governo federal dão continuidade ao planejamento das ações. De acordo com as normas da Fifa, os editais para as obras devem ser lançados até 31 de julho de 2009 e a execução deve ser concluída até 31 de janeiro de 2010. O prazo para entrega dos estádios é 31 de dezembro de 2012.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet