Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Em São Roque, turista pode ser caipira por um dia

Se seu filho faz parte do time de paulistaninhos que não sabe diferenciar pato de galinha e passa as férias em meio a games e DVDs, eis uma novidade para ele deixar a urbanidade um pouco de lado e se divertir no universo caipira.


A partir desta semana, a Mãos na Terra, uma fazendinha instalada em São Roque, a cerca de uma hora do centro de São Paulo, está aberta para o público. O local fica um pouco escondido, mas a visita até lá é gratificante.

Com 200 mil metros quadrados, o espaço conta com pomar, horta, lagos, minhocário, cocheiras e, claro, as atrações que fazem a festa da meninada: os animais. Do jabuti ao cavalo, passando por lhamas, porquinhos e avestruzes, todos podem ser conhecidos bem de perto, alimentados e acariciados --exceto os búfalos, um tanto grandalhões, mas que até dão risadinha pra gente.

Várias atividades pedagógicas incrementam o passeio. Um dos pontos altos é o minhocário, onde os pequenos são estimulados a colocar de verdade as mãozinhas na terra... cheia de minhocas. E, depois de um "urgh" e de um estranhamento inicial, eles acabam se divertindo bastante com essa vida tão diferente que é a rural.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet