Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Menos de 10% dos donos de carros e motos já agendaram a inspeção veicular

A três dias do início da inspeção veicular em São Paulo, menos de 10% dos donos de carros e motos que vão ter que passar pela inspeção a partir desta segunda-feira (2) já realizaram o agendamento. Um dado curioso aponta ainda que cerca de 20 mil motoristas fizeram o pagamento da taxa, mas apenas pouco mais de nove mil marcaram o dia e a hora da inspeção. 


Por enquanto, quem entra no site da Controlar, empresa que realiza a inspeção e tenta fazer o agendamento só consegue marcar uma data para o mês de fevereiro. Os meses de março e abril não estão disponíveis.

O gerente de transportes José Roberto Tavares é responsável por uma frota de 70 carros que prestam serviços de telefonia em sete estados – todos licenciados em São Paulo. No entanto, apenas 15 circulam por aqui. “Minha grande dificuldade é saber como vou proceder com relação à vistoria dos carros que estão fora de São Paulo, uma vez que é exigido pela Prefeitura de São Paulo que os carros, todos emplacados aqui, venham fazer vistoria aqui e isto me acarreta um problema de logística, vai demandar custo, vai demandar tempo”, diz.

Onze dos carros da empresa têm placa final 1, mas ainda não foi feito nenhum agendamento. “Agora eu vou trazer carro do Recife, de porto Alegre, de Salvador, do Espírito Santo. Num dia vem um caro, no outro dia vem outro, como é que eu faço essa logística?”, se pergunta.

A Controlar diz que o caso de José Roberto só pode ser resolvido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Já a secretaria informou que as empresas com frotas registradas na cidade de São Paulo com circulação permanente comprovada fora do estado deverão entrar com solicitação na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente listando os veículos de sua frota e informando esta situação. A Secretaria fará a avaliação desses casos e chegará a um posicionamento.

Do total de 227 mil donos de veículos com placa final 1, 21.400 já pagaram o boleto, mas até agora, menos da metade – 9.349 – agendou a inspeção para o mês de fevereiro.

A partir de segunda-feira, as pessoas já podem agendar a inspeção para março. E só quando começar o mês de março poderão ser feitos os agendamentos para abril. A inspeção pode ser agendada nos postos do Jaguaré, da Barra Funda e da Anchieta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet