Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

GM demite mais dois mil nos EUA e corta produção

A General Motors (GM) anunciou nesta segunda-feira (26) a demissão de mais duas mil pessoas no segundo trimestre e o fechamento por uma semana, ou mais, de nove das 24 unidades de montagem na América do Norte, durante o segundo e o terceiro trimestres.


As demissões serão realizadas em uma unidade de montagem de carros pequenos em Ohio e na unidade que produz crossovers (veículos que misturam características de segmentos diferentes do mercado de automóveis), como o Acádia e o Buick Enclave, em Michigan. "Isso mostra o tamanho das incertezas e quão ruim está o mercado", comentou o analista David Whiston, da Morningstar Inc.

"As empresas têm de combinar produção com demanda e não há sentido em aumentar estoques e depois implorar para que os revendedores comprem mais carros", afirmou, acrescentando que foi ultrapassado o velho modelo de produzir em excesso e depois conceder muitos incentivos ao mercado.

No ano passado, as vendas de veículos caíram nos EUA para níveis que não eram vistos desde a Segunda Guerra Mundial e o declínio deve continuar em 2009. A GM tem até o dia 31 de março para convencer o governo que a companhia é viável ou perderá o direito aos US$ 13,4 bilhões em empréstimos concedidos pelo governo dos EUA em dezembro. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet