Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

Toyota anuncia novo presidente e queda nas vendas

No mesmo dia em que revelou uma queda nas vendas de 4% em todo o mundo em 2008, a montadora japonesa Toyota Motor anunciou a nomeação de Akio Toyoda, neto do fundador do grupo, como novo presidente da empresa.


Em junho, Toyoda substituirá Katsuaki Watanabe, presidente desde 2005, que passará ao posto de vice-presidente do conselho administrativo, uma função simbólica.

O novo presidente é neto de Kiichiro Toyoda que, em 1937, fundou a Toyota ao transformar a fábrica familiar de materiais de costura em fábrica de automóveis. 

Nesta terça-feira (20), a gigante japonesa anunciou a queda de 4% nas vendas ano passado, a 8,97 milhões de veículos, em consequência da crise econômica mundial que afetou a demanda.

Em dezembro, a Toyota anunciou que prevê o primeiro prejuízo de sua história para o exercício 2008-2009, que será concluído em março.

De acordo com o jornal Yomiuri Shimbun, o grupo prevê mais 3 mil demissões no Japão. Em novembro, a empresa anunciou a demissão de 3 mil funcionários temporários no fim de março de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet