A Volvo acaba de entrar na onda dos sedãs com jeito de cupê, lançada pela Mercedes com o CLS. O site Car Body and Design, divulgou nesta sexta-feira (16) as imagens do conceito SC90, desenvolvido pelo designer Nouphone J. Bansasine, estagiário da empresa na época. O desafio do projeto era prever como seria um sedã da marca em 2015.
O resultado foi o que se vê nas ilustrações, um modelo de quatro portas que reflete as aspirações da Volvo em se tornar uma marca mais esportiva, ou “mais emocional”, como diz ela própria. Por isso, de Volvo o SC90 só tem mesmo a grade hexagonal, atual DNA da montadora sueca. As características do projeto são o capô longo e rebaixado, a linha de cintura alta e a traseira curta.
Não há informações sobre alguma intenção da empresa em levar adiante o projeto de Bansasine, atualmente no departamento de Design de Conceitos da Volvo, em Camarillo, Califórnia, ainda mais com a atual crise em que se encontra a empresa com queda de 18,3% nas vendas em 2008.