Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Presidente garantiu que investimentos em educação não vão parar, diz ministro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, reafirmou hoje (8) que a crise financeira internacional não vai afetar os investimentos em educação, incluindo o projeto de expansão dos institutos técnicos e de ensino superior.


Após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministro, Haddad lembrou que o orçamento para a educação foi aprovado com uma cláusula adicional garantida no último instante, recompondo o que havia sido cortado no relatório final da proposta orçamentária.

“Temos a palavra do presidente da República de que não vão parar os investimentos em educação. Nosso plano de obras é muito audacioso, mas também gera emprego. Para fazer um ônibus escolar, por exemplo, você tem que contratar metalúrgico para a linha montagem.”

Haddad reforçou que “o Brasil não vai parar” e que, dentro os países mais atingidos pelos efeitos da instabilidade nas Bolsas de Valores, foi o menos afetado. “Nós nos preparamos. Hoje, somos credores internacionais”, disse o ministro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet