Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Brasil

Lula diz que não lê jornal nem revista e critica mídia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas, nem acompanhar o noticiário de sites e blogs na internet. Em entrevista à revista Piauí, o presidente justificou sua aversão à prática: “Porque tenho problema de azia”. “A imprensa brasileira tem um comportamento histórico em relação a mim”, disse o presidente. Porém, ele afirmou que sua chegada ao Palácio do Planalto é “produto direto da liberdade de imprensa”.

Lula disse ainda não se preocupar com a forma como é retratado, por confiar na “inteligência de quem assina uma revista ou um jornal, de quem vê televisão e escuta rádio”.

Para o presidente, os cidadãos têm hoje maior capacidade de interpretar os fatos. O motivo, segundo ele, é o avanço tecnológico, que trouxe mais pluralidade de fontes de informação. “Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal”, disse, citando a existência de inúmeros sites noticiosos na internet e “300 blogs com comentários diferentes”. “Isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet