Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Exposição traz dinossauros em tamanho original a São Paulo

Dezessete réplicas de dinossauros desembarcaram em São Paulo para a exposição Mundo Jurássico, sobre os animais mais fascinantes da pré-história. 


O gigantesco evento envolve 200 pessoas. Em tamanho original, os maiores animais que já habitaram a Terra chegaram ao país de navio e vão viajar pelo Brasil em cinco carretas. Foram engenheiros e paleontólogos mexicanos que deram vida aos bichões que desapareceram da Terra, mas nunca abandonaram nossas fantasias.

“A fusão da história de milhões de anos atrás retratada com a tecnologia mais avançada dos computadores e controles remotos para que as pessoas possam ter uma idéia real dos dinossauros, como eles aconteceram há milhões de anos”, explica o responsável pela exposição, Lúcio Oliveira.

Quem visitar a exposição poderá encarar carnívoros terríveis ou simpáticos pescoçudos só comendo folhas e frutas. 

Ninguém sabe ao certo se eles tinham sangue frio como répteis que eram ou se o sangue era quente. A maioria aposta que foi um gigantesco meteoro que varreu os dinos do planeta, mas podem ter sido inundações, erupções vulcânicas. O certo é que a tragédia foi repentina.

“Foram encontrados fósseis de dinossauros em posição de briga, fósseis até um grudado ao outro, como se estivessem atacando um ao outro, quando, de repente, foram surpreendidos por algo que os matou”, afirma o biólogo Rafael Migowski.

Tiranossauro rex

Ele nem é o maior de todos, mas é o mais famoso, o mais temido carnívoro da história. Dono de um corpão de cinco toneladas e de uma boca que matava pela força ou pela quantidade de bactérias. A gente se sente muito pequeno perto de um tiranossauro rex. 

São 6,5 metros de altura, 17 metros de comprimento. Um gigante de respeito que torna ainda mais fascinante o ramo da ciência que estuda esses animais. Dizem que a paleontologia é um livro com metade das páginas em branco - lacunas a serem preenchidas por novas descobertas ou pela imaginação de cada um.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet