Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Skype chega ao mercado de telefonia celular

O principal serviço de telefonia gratuita pela Internet decidiu entrar no mercado da telefonia celular. O Skype anunciou um dispositivo que permitirá fazer ligações de voz e vídeo e enviar mensagens instantâneas pelo aparelho móvel. A informação foi dada no decorrer da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.


Propriedade da empresa de leilões virtuais eBay, o Skype conta com 370 milhões de usuários no mundo todo.

A companhia lançou a versão beta do Skype 1.0, um programa para telefones celulares que utilizam sistema operacional na plataforma de linguagem de programação Java, como o Android (desenvolvido pela Google), ou para outros modelos que usam a linguagem de programação Java, como LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson.

Segundo a empresa, o software apresentado em Las Vegas permite realizar ligações gratuitas de voz e vídeo entre usuários do Skype em qualquer parte do mundo, além de chamadas de baixo custo para telefones fixos e celulares.

O lançamento, entretanto, não é novidade: o software de voz sobre IP Jajah já disponibilizava plataforma semelhante para celulares, e promete reduzir custos das ligações em até 41%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet