Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

FAO sinaliza crise agropecuária e desemprego

A crise financeira mundial pode reduzir o crescimento do setor agropecuário e aumentar o desemprego na América Latina, foi o que apontou um relatório do Observatório da Fome na América Latina e Caribe, da FAO, essa semana.


A última edição do boletim do Observatório da Fome do Escritório Regional mostra que o crescimento real do setor agropecuário em 2009 poderia ser reduzido a menos da metade da média observada nos últimos 5 anos no Brasil, Panamá, Nicarágua, Uruguai e Venezuela. Este cenário se deve a queda da demanda exterior, os altos custos dos insumos e das condições climáticas adversas.

Estas últimas, como as secas na Argentina e Paraguai, e as chuvas intensas no Equador, tem provocado previsões negativas para o setor agrícola e pecuário para alguns países da região, depois de 4 anos de crescimento acima de 4%.

Em relação aos efeitos da queda da produção e do desemprego, entre 1,5 e 2,4 milhões de pessoas poderiam ficar sem emprego durante o ano que vem, segundo projeções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet