Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Meteorologia prevê chuva forte em grande parte do país

A quinta-feira deve ser de chuva forte em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). O aumento da umidade associado ao calor deve provocar tempo nublado com pancadas de chuvas nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, além do Paraná e de Santa Catarina, de acordo com a previsão.


No Paraná e em parte dos estados do Sudeste e do Centro-Oeste há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento.

As chuvas também devem atingir o Rio Grande do Sul, mas com menor intensidade. De acordo com o Cptec, podem ocorrer chuvas fracas a qualquer hora do dia na faixa litorânea do estado. Pancadas de chuva são esperadas também para a faixa norte da Região Nordeste, que vai do Maranhão ao Rio Grande do Norte, e na faixa leste entre a Paraíba e Alagoas.

Em Minas Gerais, a previsão é de chuva forte para o sul do estado e o Triângulo Mineiro, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento. Balanço mais recente da Defesa Civil estadual indica que 115 municípios foram atingidos pela chuva. Em todo o estado, 87 mil pessoas ficaram desalojadas e cerca de 8 mil, desabrigadas.





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet