Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Percurso da linha intermunicipal entre Várzea Grande e Cuiabá muda neste sábado

Os usuários da linha de transporte intermunicipal "55" – Terminal André Maggi/Coxipó, que circula entre Cuiabá e Várzea-Grande, devem atentar para a mudança no itinerário a partir deste sábado (17). A readequação do trajeto feito pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) foi necessária porque o intenso trânsito na Avenida Fernando Corrêa prolongou o tempo de deslocamento da linha, dificultando, assim, o cumprimento de horários.


Para agilizar a viagem e a freqüência da linha, a equipe de estudos da Agência, que trabalhou na readequação do itinerário, encurtou cerca de cinco quilômetros do percurso. Em vez de ir até o Colégio Maria Dimpina, na Avenida Fernando Corrêa, o ônibus fará o retorno em frente ao 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) e retornará para o terminal André Maggi, em Várzea Grande.

Com a alteração, o tempo de circulação dos ônibus vai passar de sete para cerca de cinco minutos e o número de viagens diárias aumentará 19%, passando de 129 para 154. Segundo o coordenador de Transporte da Ager, Luís Arnaldo de Faria Mello, a diminuição do tempo e o conseqüente aumento na oferta de lugares excluirão a necessidade de deslocamento de ônibus extras.

O coordenador lembrou ainda que as mudanças não trarão custos adicionais aos usuários e o cartão de integração do transporte funcionará normalmente. Luís Arnaldo explicou que o sistema de transporte de passageiros é muito dinâmico e, por isso exige constantes atualizações.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet