Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ucamb aciona MP contra aumento de tarifa de água em Cuiabá

Insatisfeitos com a decisão do prefeito da Prefeitura de Cuiabá em aumentar a tarifa da água na capital, os moradores por intermédio da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (UCAMB), que tem como presidente Édio Martins de Souza, vão ingressar nesta quinta-feira com uma representação no Ministério Público do Estado. A ação civil pública será contra a Prefeitura de Cuiabá e a Companhia de Saneamento (Sanecap).


Segundo o presidente, não havia necessidade técnica para que o reajuste fosse efetuado, partindo, como base, o discurso do próprio Wilson em sua campanha à reeleição, em outubro de 2008. Além disso, embora o reajuste médio seja de quase 25%, conforme a Sanecap, em residências de bairros humildes de Cuiabá há casos de consumidores que sofreram majoração superior a 50%. 

Outro agravante, segundo Édio Martins, está na constante falta de água em dezenas de bairros da cidade, especialmente nos mais carentes. "Em muitos casos, a água até chega às residências, mas, por poucas horas, e sem força para subir às caixas d'água, obrigando os moradores a possuir um amplo reservatório, na parte baixa do terreno", reforça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet