Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

''Alíquota do IPTU não muda'', garante Santos

"A alíquota do IPTU não muda, o que vai haver é uma readequação, atualização do imóvel", informou o prefeito Wilson Santos. A alteração será realizada conforme dados fornecidos pelo geoprocessamento. Hoje, o contribuinte paga 0,04% do imóvel edificado (construído), sob o valor de venda, e 2,0% em terrenos baldios. Os imóveis localizados no entorno da avenida das Torres, Shopping Pantanal, deverão sofrer alterações. "A lei permite a atualização do valor, em locais que receberam investimentos, tanto público quanto privado", disse.


O geoprocessamento teve início em março de 2006, e está atualizando os dados sobre a ocupação urbana de Cuiabá, com o objetivo de subsidiar a administração municipal no planejamento da cidade e para melhorar o gerenciamento urbano da capital. Além desses benefícios, vai corrigir distorções ainda existentes em relação à atualização de dados sobre propriedade, valores dos imóveis, transferências e a evolução construtiva em toda a cidade.

O geoprocessamento é uma ferramenta onde são empregadas as mais avançadas tecnologias para identificar imóveis, logradouros públicos, áreas verdes, terrenos devolutos, áreas de riscos, avenidas, ruas pavimentadas ou não, relevo das áreas e, enfim, todos os aspectos físicos da cidade.Com a fotogrametria, tecnologia mais avançada hoje, no mundo, todos os imóveis são medidos, identificados e padronizados instantaneamente, sendo possível saber sua área total, área construída, localização, ou se está em área de risco, perto de córregos, rios, parques, áreas verdes, enfim, com um diagnóstico específico e seguro sobre a construção.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet