Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'Memorial da Água' atrai população Cuiabana

O Prefeito Wilson Santos deixou expresso em seu discurso de inauguração do Memorial da Água “Eng° José Luiz de Borges”, em 12 de maio de 2008 que, o ‘Memorial’ é uma casa pública, e se tornou realidade graças a um sonho pensado e trabalhado insistentemente por todos, que envidaram esforços incomuns à sua realização.


Mesmo antes de ser inaugurado oficialmente, o Memorial da Água já recebia diferentes públicos para o desenvolvimento de diferentes atividades culturais, ambientais, mas com enfoque acentuado na educação ambiental (pesquisas/debates) e outros eventos de caráter educativo, além das atividades de relações públicas com a comunidade cuiabana, servindo de cartão postal para o turismo da Capital.

Do mês de março/2008 até os dias atuais, o Memorial da Água recebeu 2.070 pessoas em eventos e 4.995 visitantes de diferentes setores, com ênfase para os alunos das escolas pública municipal e estadual, particulares e diversidades.

Essa preocupação da administração do prefeito Wilson Santos em preservar a memória da água em Cuiabá ‘é saudável sob todos os aspectos’, englobando mesmo uma visão apurada da necessidade de ser preservar as riquezas naturais do meio ambiente, entre elas a própria água, destacou. “O prefeito Wilson Santos está pensando no hoje e no amanhã, porque, sem água potável, as espécies simplesmente perecem. Inclusive o homem”, informou a presidente da Sanecap – professora Eliana Rondon.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet