Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Equipe de oficiais verifica na Alemanha novas viaturas adquiridas para MT

Uma equipe de oficias do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, chefiada pelo secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Alexander Maia, viaja neste sábado (17) para a Alemanha. O grupo realiza até o próximo dia 24 visitas técnicas em Munique para checagem das novas viaturas para a corporação, adquiridas no ano passado pelo Governo do Estado.


A viagem, que encerra com visita à fábrica em Chambery na França, foi definida, nesta manhã de quarta-feira (14), durante reunião com representante da empresa fabricante “É o maior investimento estadual em equipamentos nos últimos anos”, ressaltou o tenente-coronel Maia.

Segundo o tenente-coronel Maia, até o aniversário de Cuiabá, dia 08 de abril, as viaturas estarão prontas para funcionar. “O governador quer entregar mais esse presente à população de Mato Grosso, especificamente à cuiabana”, completou o secretário. Só no Governo Maggi, o efetivo do CB aumentou 50% com a novidade de inclusão de mulheres na corporação. Das 13 regiões que contam com o serviço, seis foram implementadas nesta gestão.

COPA 2014

Essas novas viaturas foram adquiridas respeitando à Lei de Prevenção de Pânico e Sinistro. Outra preocupação do governador, disse o secretário-chefe da Casa Militar, é dar mais condições de segurança para que a capital mato-grossense seja eleita uma das subsedes da Copa do Mundo 2014. “O trabalho do governador Blairo Maggi para subsediar alguns dos jogos aqui tem sido intenso, junto à Federação Brasileira de Futebol”, completou, lembrando ainda dos esforços do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, nessa luta. Bastos é o presidente do Comitê Pró-Copa 2014.

A reunião contou ainda com as presenças dos secretários da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Ronaldo Ibarra (Executivo do Núcleo Segurança) e tenente-coronel Jaquel Barbosa (adjunto de Justiça).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet