Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes são qualificados em segurança do trabalho

Um curso de qualificação na área de segurança do trabalho está sendo oferecido para os 22 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Companhia de Saneamento da Capital (lotados no Instituto de Desenvolvimento de Programas – Idep). O curso, que iniciou dia (05-01), terá duração de cinco dias e será realizado das 8h às 12h, no auditório da Unimed.


Ao todo, integram a Cipa 22 membros, sendo 12 titulares e 10 suplentes, 11 são representantes do empregador e 11 dos empregados. Eles vão atuar de janeiro a dezembro de 2009. O presidente da comissão é o colaborador do Setor de Segurança do Trabalho do Idep, Elias Araújo e, o vice-presidente é o colaborador do Setor de Transporte da Sanecap Walcledson Seba Batista.

A preocupação que o ser humano tem para com a preservação, acompanha o homem desde épocas antigas, pois faz parte do seu instinto natural. É dever de todos desenvolver o espírito prevencionista em cada colaborador para que possamos reduzir o número de acidentes e contribuir, cada vez mais, para o progresso e, principalmente, o respeito pela vida humana.

Cipa - é uma comissão que tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a empresa. Regida pela Lei nº. 6.514 de 22/12/77 e regulamentada pela NR-5 do Ministério do Trabalho, a Cipa foi aprovada pela portaria nº. 3.214 de 08/06/76, publicada no D.O.U. de 29/12/94 e modificada em 15/02/95.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet