Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Famílias devem informar ao Bolsa Família sobre alterações cadastrais

As famílias beneficiadas pelo Bolsa Família devem estar atentas às atualizações cadastrais para o início deste ano. Se houver matrícula dos filhos numa outra escola ou troca de endereço, é preciso informar à coordenação do programa em Cuiabá, que permanece a disposição para o atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço. Também é imprescindível manter o acompanhamento das crianças e gestantes na unidade de saúde. No mês de janeiro, 17.218 famílias receberão o Bolsa Família.


A coordenadora do programa na Capital, Claudete Orso, explica que a meta estipulada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o município de Cuiabá é atender 16.882 famílias. Em dezembro, foram beneficiadas 16.870 famílias. Os cadastros são atualizados todos os dias pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), que repassa os dados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que é a instituição responsável pela liberação ou bloqueio do benefício.

Para fazer a atualização, o beneficiário precisar levar os seguintes documentos: CPF, RG, título eleitor, carteira de trabalho, comprovantes de renda e de endereço, certidão de nascimento dos filhos menores e atestado de escolaridade. Caso não haja mudança, a família deve levar em consideração o prazo de 2 anos, que é quando todos devem automaticamente fazer o recadastramento para evitar que os pagamentos sejam suspensos pelo sistema.

Condição - Um dos principais critérios para a inclusão das famílias carentes no programa Bolsa Família é a renda per capita de até R$ 120, em outras palavras, isso significa que somando a renda de todos os membros da família – que tiverem alguma renda – e dividindo pelo número de pessoas que ali vivem não pode ser superior a esse valor, que é previamente estipulado pelo MDS.

Bolsa Família de Cuiabá: Endereço: Rua 13 de Junho, nº 1.660, bairro do Porto. Contato: (65) 3025-2042.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet