Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'Engravatados' sofrem com o calor em São Paulo

Com o calor superando os 30 graus na cidade de São Paulo, foi difícil tirar do armário o terno e a gravata nesta terça-feira (13). Para o advogado Samir Caram, de 29 anos, não restou alternativa. "É muito difícil, é horrível, mas a gente acostuma", diz ele, que carrega o paletó na mão quando sai na rua. "Sinto calor", afirma o rapaz, que caminhava por volta de 13h30 pela Avenida Paulista.


Já o bancário Daniel Chaya, 27, queria que todo dia fosse sexta-feira, quando ele pode usar uma roupa mais leve para trabalhar. "O calor daqui é 'punk'. Só saio na rua para almoçar. Fico no ar-condicionado".

De blusa de alcinha e saia, a estagiária Patrícia Montaldi, de 25 anos, voltava a passos ligeiros para o escritório após o almoço na Avenida Paulista. "Eu não gosto do calor, ainda mais para trabalhar", conta ela, que prefere as saias e vestidos às calças durante o verão. "A calça incomoda no calor". A jovem ainda brinca com o traje social dos homens. "Coitados. Dá até agonia ver aquela gravata pendurada no pescoço".

Com o sol castigando no início da tarde, tinha gente andando na Paulista com sombrinhas. Outras pessoas cobriam o rosto com pastas ou jornais para fugir dos raios solares. Muitos homens arregaçavam as mangas das camisas sociais na tentativa de amenizar o desconforto. Sorte de quem aproveitou a temperatura alta a seu favor.

A previsão tanto do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) é que o calor permaneça. Segundo o CGE, o tempo deve continuar abafado pelo menos nos próximos sete dias.

Uma frente fria deve passar pelo oceano entre a quarta-feira (14) e a quinta-feira (15), mas, de acordo com o centro, não irá mudar muito o clima. A previsão é de pancadas de chuva durante as tardes. Nesta terça-feira, elas deverão ser isoladas, mas a partir desta quarta já começam a ser mais significativas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet