Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Jardim Vitória já recebeu mais de 1,3 mil ligações de esgotamento sanitário

As obras esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executadas no bairro Jardim Vitória seguem em ritmo acelerado. Até o momento já foram executados 5.873 metros de rede coletora e 1.307 ligações (da calçada na rede), num total de 2.968 ligações e 23 mil metros de rede coletora.



As obras do Jardim Vitória fazem parte do Lote 07, iniciadas em junho de 2008, e beneficiam também com esgotamento sanitário os bairros Florianópolis e Jardim União, num total de 62.889 metros de rede coletora e 4.891 ligações.

Este lote inclui também obras de drenagem, água, esgoto e pavimentação, além de 160 casas para abrigar famílias que moram em áreas com situação de risco no Jardim Vitória e Florianópolis, passarela ligando o Jardim Vitória ao Florianópolis e melhorias habitacionais. Para este lote, foram destinados R$ 18.308.845,49.

O diretor técnico da Sanecap, engenheiro Édio Ferraz, explica que o andamento das obras, apesar de estarem em ritmo acelerado, dependem muito da situação do tempo. “É preciso trabalhar de olho no céu, pois a chuva atrapalha muito a obra”, diz o engenheiro, observando que uma das alternativas é fazer o serviço por etapas. “A medida que for escavando, deve-se tubular e aterrar em seguida, para que não fiquem valas abertas, evitando maiores transtornos aos moradores”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet