Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Famílias são retiradas de prédio com risco de desabamento em Belo Horizonte

Ao menos quatro famílias tiveram de ser retiradas do edifício onde moravam, no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte (MG), após a Defesa Civil municipal detectar que o prédio, de três andares, corria risco de desabar.


De acordo com a Defesa Civil da cidade, os moradores do edifício sentiram um barulho na manhã deste domingo (11) e, assustados, comunicaram o órgão. Técnicos da Defesa Civil municipal vistoriaram o local e notificaram os moradores de que a estrutura do prédio estava comprometida.

A Defesa Civil notificou preventivamente ainda outros quatro edifícios vizinhos para que, caso o prédio venha a desabar, os moradores dos outros prédios não corram riscos. De acordo com o órgão, os moradores destes edifícios não precisam deixar seus apartamentos, apenas devem evitar circular em algumas áreas estabelecidas.

Segundo a assessoria do órgão, as chuvas que atingiram a cidade no início do ano não tiveram relação com a interdição do prédio. A cidade de Belo Horizonte decretou situação de emergência na última sexta-feira devido às enchentes do final do ano.

Ainda segundo a Defesa Civil municipal, o prédio interditado --que conta com seis apartamentos-- começou a ser reformado nesta segunda-feira, e os moradores estão hospedados na casa de parentes e amigos.

Rio
Na última quarta-feira (7), um prédio de cinco andares desabou na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). De acordo com a Defesa Civil do município, quatro famílias moravam no prédio, mas ninguém ficou ferido.

Os moradores que estavam no local sentiram o edifício balançar horas antes do desabamento e acionaram o órgão por volta das 23h da terça-feira (6). Técnicos da Defesa Civil constataram que a construção estava comprometida e interditaram a área.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet