Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Economia

Acordo entre BNDES e Aerolineas Argentinas deve ser assinado no fim de abril

O contrato entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Aerolineas Argentinas de financiamento para compra de aeronaves da Embraer deverá ser assinado no dia 23 de abril, em Buenos Aires, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um protocolo de intenção para a realização do negóciojá foi fechado.


“Por enquanto, é um protocolo e normalmente protocolo não comporta dinheiro. Nós precisamos colocar dinheiro que é o que vai fazer as coisas funcionar rápido. Esse acordo permitirá que o Brasil ultrapasse os US$ 3,6 bilhões de crédito aberto para empreendimentos na Argentina desde 2003”, disse hoje (20) o presidente Lula em encontro de empresários brasileiros e argentinos na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). De acordo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os detalhes do acordo ainda estão em discussão. Ele adiantou, no entanto, que o valor do empréstimo ficará em torno dos US$ 700 milhões.

Lula disse ainda que na próxima segunda-feira (23) ministros da economia dos países da América do Sul vão se encontrar para acertar os últimos detalhes da criação do Banco do Sul. “A crise para nós sul-americanos deve ser vista como uma oportunidadepara acelerar o ritmo da integração financeira e energética. Finalmente. parece que segunda-feira os nossos ministros da economia vão se reunir e me parece que, finalmente, nós vamos ter o Banco do Sul funcionando”, afirmou.

“É chegada a hora de aprofundar a nossa identidade sul-americana também na área monetária. Devemos estender à região nossa bem sucedida experiência bilateral com transações comerciais em moeda local”, disse Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet