Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 10 mil atletas prestigiam evento em Cuiabá

Todos uniformizados com camisa amarela, atletas do Brasil inteiro prestigiaram hoje (11-01) a XXV Corrida de Reis em Cuiabá, que agora já tem conotação internacional. Os 'amarelinhos' da Capital, PM e Bombeiros formaram parceria para garantir a segurança da condução do evento, com interdição de várias ruas e avenidas agendadas no percurso oficial.


Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o local de largada repetidamente, sendo saudado pelos mais de 10 mil atletas amadores e veteranos que se posicionaram ao longo da avenida da Ponte Sérgio Motta.

Vários corredores profissionais "esquentaram" o corpo durante mais de meia hora, com os antigos campeões de outras maratonas e da Corrida de Reis (em 2008)se destacando.

Frank Caldeira, o vencedor da última corrida, e ra observado atentamente. Se integraram ao grupo de inscritos oficiais nessa corrida atletas conhecidos do público cuiabano, Anadir Sabino e Fabiane Silva - São Silvestre).

Como sempre, os visitantes kenianos impressionavam pela agilidade das pernas em cada arrancada de 'ensaio', já evidenciando o que viria a seguir, na prova. Os pedidos para esses atletas posarem com os cuiabanos e turistas foram ininterruptos até à largada e depois, na chegada na Praça das Bandeiras, local da chegada/premiação. Ali foram recepcionados pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, governador Blairo Maggi e outras autoridades públicas e civis.

Eis a relação dos vencedores: 1o. lugar: Marco Joseph; 2o., Nicholas Kiprutto Kuech; 3o., Franck Caldeira; 4o., Lindomar Modesto de Oliveira; e 5o., Ademilson de Moraes Santanna

No geral feminino, foram vencedoras: Nany J. Kipron; Sara Ramadhani; Fabiane Cristine da Silva; Priscah Jeptoo; e Nadir Sabino de Siqueira. Dericiente físico: Wellington da Silva; Antônio Bonfim; Manoel Agostinho da Cruz.
Ademilson de Moraes Santana (5. lugar na Corrida de Reis) se destacou como melhor atleta mato-grossense.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet