Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Santa Casa de Cuiabá recebe doação da Rede Modelo e Tim

A rede de Supermercados Modelo e a operadora de telefonia celular TIM, entregaram, no dia 09 de janeiro, à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o valor arrecadado com a campanha “Toca Coração”.


O diretor Administrativo do Modelo, Clairton Magalhães, entregou ao diretor-presidente da Santa Casa, Luis Felipe Sabóia Ribeiro Filho, uma caderneta eletrônica em nome da Santa Casa para que possam retirar os produtos de acordo com as necessidades da instituição. “Essa é uma casa de grande importância para a comunidade. O Programa Modelo Responsável está aberto a realizar parcerias que beneficiem esta instituição. Temos 24 anos de história e queremos retribuir à comunidade um pouco do que ela nos dá”, disse.

Nos meses de novembro e dezembro de 2008 foram arrecadados R$ 5 mil com a campanha, quantia que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá irá retirar em produtos nas lojas da rede Modelo. Na campanha, habilitando uma linha no plano Tim Brasil 60, o cliente ganhava um aparelho celular Motorola V3, disponível nas cores preto, rosa e roxo. E, a cada linha habilitada, o Modelo doava R$ 15,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Inaugurada no dia 8 de dezembro de 1817, a Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá completou, em 2008, 191 anos de real existência, no mesmo local de fundação e início de sua construção em 1815. Até hoje é considerada um marco civilizatório de Cuiabá, pelo fato de ter sido construída pelo penúltimo Governador da Província de Mato Grosso, Carlos Augusto Uynhersen de Grevemburg.

Atualmente, a Santa Casa possui 220 leitos, sendo 30 de UTI. Atende diariamente, em média, 30 a 40 pacientes e realiza aproximadamente 40 cirurgias por dia. Para dar conta de toda a demanda, o hospital conta com 400 funcionários, todos com carteira assinada, informou o diretor-presidente da instituição.

Segundo Luis Felipe Sabóia, mesmo com alto fluxo de pacientes, a Santa Casa hoje é considerada o hospital com menor índice de infecção hospitalar de Mato Grosso, ou seja, 97% dos pacientes saem sem sequelas das cirurgias. “A Santa Casa possui 50 funcionários no Centro Cirúrgico que todos os dias limpam o local e, aos sábados, ainda realizam uma limpeza geral”, disse.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet