Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Assalto a embarcação termina em morte no Pará

O comandante de embarcação, Benedito Pereira Rabelo, de 44 anos, morreu ontem durante assalto na Baía de Marajó, em frente ao município de Gurupá (PA). Os assaltos a embarcações vêm tirando o sono de empresários que trabalham com balsas usadas para transporte de cargas nos rios do Estado, na região amazônica.


Segundo o empresário Luiz Rebelo, dono da Rebelo Indústria Comercio e Navegação (Reicon) e presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação Marítima, Fluvial, Lacustre e de Tráfego Portuário (Fenavega), seu funcionário não chegou a reagir. Duas embarcações menores se aproximaram e quando Benedito se aproximou para olhar foi atingido pelo disparo. Minutos depois, os "piratas" voltaram e saquearam a balsa. O resto da tripulação só não foi morto porque ficou no escondido no "empurrador".

Ainda de acordo com Rebelo, toda semana ocorre pelo menos um assalto nos rios da região. São 500 milhas náuticas, desde Belém até Santarém. Os assaltos às embarcações da Reicon ficaram constantes de um ano e meio para cá, mas começaram a aumentar a partir de outubro. "Já chegaram a levar de nós mais de 1 milhão de litros num único assalto", acrescentou o empresário.

Em relação ao assalto de ontem, nenhum dos criminosos havia sido preso até o início desta tarde. "Toda semana uma empresa é assaltada por piratas. Para você ter uma ideia: a delegacia de Gurupá não tem policiais nem viaturas, apenas um escrivão e o delegado. Se tiverem que correr atrás de bandidos não tem como", comentou Rebelo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet