Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas e ventos fortes nas regiões sul e oeste do Estado

A Gerência de Articulação e Monitoramento de Risco, vinculada a Coordenadoria de Resposta a Desastres e Reconstrução, da Superintendência de Defesa Civil Estadual, divulgou alerta preventivo enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Ministério da Integração Nacional).


De acordo com o boletim, neste sábado e domingo (10 e 11.01) podem ocorrer, em alguns momentos, pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento (40 a 50 km/h), nas regiões sul e oeste do Estado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que a população dessas regiões fique atenta para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras, evitando o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Outras informações pelo telefone (61) 3414 5513, do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres, em Brasília, ou na própria Defesa Civil do Estado, pelo telefone (65) 3314 5800.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet