Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Circo impede aulas práticas de CNH em Várzea Grande

Sem um local adequado para realizar aulas de auto-escola em Várzea Grande disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran), os alunos enfrentam uma grande problemática. O único espaço cedido está sendo ocupado por um circo e muitos candidatos à carta de motorista estão tendo aulas canceladas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que também estão tendo que improvisar para não perder os alunos.


Isso porque, as novas regras que entraram em vigor este ano levaram dezenas de pessoas a uma verdadeira corrida às auto-escolas da Grande Cuiabá, no mês de dezembro de 2008, para conseguir dar entrada ao processo e não ter que se adequar às mudanças. Agora, muitos vão ter que esperar até o próximo dia 16 de janeiro para que as aulas, testes e retestes, voltem ao normal em Várzea Grande.

A área pública, com cerca de 15 mil metros, usada para lazer, está localizada ao lado da 5ª Ciretran, na avenida Artur Bernardes e pertence ao Instituto de Previdência Municipal (Previvag). Há alguns anos, ela vem sendo cedida pela Prefeitura para as auto-escolas da cidade, pelo fato do Detran não disponibilizar uma área adequada para a realização das aulas práticas de trânsito.

A equipe de reportagem do site Olhar Direto tentou falar com a diretoria do Detran. No entanto, informações repassadas pela assessoria de impresa são de que as aulas não poderão ser transferidas para a sede da instituição em Cuiabá, e ainda os candidatos deverão aguardar a saída do circo, prevista para o dia 15 de janeiro, para retomarem as aulas.

Na grande Cuiabá, são 54 Centro de Formação de Condutores (CFCs), sendo 15 em Várzea Grande e 39 na capital. Na somatória, atualmente Mato Grosso conta com 368 auto-escolas espalhadas pelo interior. De acordo com o Detran, a procura nos últimos meses foi intensa com aproximadamente 500 candidatos atendidos ao dia na instituição, quando a média normal era de 100 pessoas. 





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet