Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Zé do Pátio firma parceria inédita com a Caixa

O prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, firmou nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, uma parceria inédita com a Caixa para construção de 267 moradias nos bairros Parque São Jorge e Jardim Liberdade. A parceria direta entre o governo federal e a prefeitura vai beneficiar famílias que já adquiriram os terrenos junto ao Banco da Gente. Esse é o primeiro empreendimento da Caixa de parceria direta com o município, para construção de casas populares, em todo o país.


O primeiro compromisso do prefeito Zé do Pátio para garantir moradia às famílias mais humildes da cidade foi oficializado durante reunião com o gerente regional de habitação da Caixa em Mato Grosso, Edy Veggi; o gerente da agência central Luiz Rasia; o secretário de Infra-estrutura e Urbanismo do Município, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, a arquiteta Noeme Ferreira Matos; e o chefe do Departamento de Políticas Habitacionais de Rondonópolis, Odair José Mendes Araújo.

A Caixa vai fornecer o material necessário para a construção das casas das famílias que já adquiriram o terreno nesses bairros. A prefeitura fica responsável pela mão-de-obra. Odair Araújo explicou que a administração deve cumprir com alguns prazos para assegurar o benefício aos contemplados. As pessoas cadastradas precisam estar com o CPF regularizado e apresentar cópias do documento de identidade (RG) e do comprovante de endereço. A prefeitura deve apresentar toda a documentação dos beneficiados junto à Caixa e assegurar a assinatura dos contratos até a terça-feira (13).

Zé do Pátio comemorou a parceria inédita avaliando que “precisamos urgentemente tirar essa população que está abaixo da linha de pobreza do estado de exclusão”. Luiz Rasia avaliou a parceria como positiva para Caixa que tem uma missão social, cumprida principalmente com essas alianças com o poder público. Rasia observou que com essa parceria direta, a Caixa está fugindo do modelo que passava pelo governo estadual e pelo município.

Mil casas do PAR

Edy Veggi anunciou a construção de outras mil casas populares que vão ser distribuídas entre os residenciais João Fagundes e André Maggi, na região do Cidade de Deus. O projeto é do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) que atende as famílias com renda entre dois e quatro salários mínimos e que estejam cadastradas junto ao município. Ele antecipou também o interesse da Caixa investir na construção de apartamentos residenciais para a classe média. A projeção da instituição é investir cerca de R$ 70 milhões no setor de habitação em Rondonópolis, em 2009.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet