Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Servidores participam de oficina sobre Planejamento Estratégico

A Prefeitura de Cuiabá está realizando hoje e amanhã (08 e 09), no período matutino e vespertino, uma oficina sobre Planejamento Estratégico aos servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG). O intuito do curso é orientar e trocar informações, "para que todos estejam no mesmo nível de conhecimento e possam apresentar diagnósticos para a formação do Plano Plurianual - PPA", disse o titular da pasta, Guilherme Muller. O PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para os investimentos, e define os programas a serem tocados.


A oficina é decorrente de uma série de trabalhos que a Prefeitura vem realizando desde 2008. "Estamos avaliando o ano anterior, conhecendo o ambiente interno e externo", salientou. Segundo Muller, o calendário do PPA começa no mês de março, com o prazo de conclusão no mês de agosto. "Iremos montar um calendário, onde terá a participação não só do Poder Público, mas também da população, com audiências públicas e montagem de grupos de trabalho", concluiu.

A palestra é ministrada pelo consultor da SMPOG, Álvaro Amaral, e conta com a presença do vice-prefeito, Chico Galindo, representando o prefeito Wilson Santos. "A oficina tem o objetivo de qualificar e preparar a equipe para multiplicar as demais secretarias, e para a Prefeitura ter um Plano de curto, médio e longo prazo", disse Galindo, que vai participar dos dois dias de oficinas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet