Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 150 mil documentos de identificação foram emitidos em 2008 no Estado

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) emitiu, de janeiro a novembro de 2008, em todo Estado, 151.263 documentos de identificação, como carteira de identidade e atestado de antecedente criminal.


Na sede da Politec foram expedidos 957 documentos. Nas 12 Bases Comunitárias de Segurança de Cuiabá e Várzea Grande foram 852. Por meio das equipes volante da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) foram 9.182 documentos emitidos e 139.903 expedidos nos postos de identificação.

Conforme o gerente de Identificação Civil e Criminal, Sérgio Giraldelli de Freitas, as remessas de dezembro estão sendo confeccionadas este mês. Pessoas de baixa renda, que não possuem condições de pagar a taxa para emissão da carteira, são encaminhadas pela Defensoria Pública do Estado à sede da Politec para expedir a carteira de identidade gratuitamente.

“Nos mutirões realizados no Estado são emitidas apenas carteiras de identidade”, disse Sérgio. Foram 13.965 identidades emitidas em 2008 nos 108 mutirões realizados nos interior do Estado e 17 mutirões realizados em Cuiabá e Várzea Grande.

EMISSÃO – Para retirar a carteira de identidade, o interessado deve apresentar nos postos de identificação a Certidão de Nascimento ou Casamento original; duas fotos 3x4 e pagar a taxa de R$ 28,77 na rede bancária credenciada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet