Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Culto semanal destaca o poder Divino e a simplicidade de Jesus

Um momento que nos leva a pensar em humildade e poder Divino. Essa foi a reflexão deixada na manhã desta terça-feira (06), no culto semanal realizado na Casa Civil. Ministrada pelo padre Humberto Pereira, da Paróquia São Gonçalo, com base no Evangelho de São Mateus, narra a história dos Três Reis Magos.


Os Reis reconheceram através do aparecimento de uma Estrela, o nascimento de Jesus. “Eles são símbolo de humildade ao reconhecerem a grandeza do pobre filho de Maria nascido em uma manjedoura e numa estrebaria. Foram guiados do Oriente para simbolizar que o Cristo não veio somente para os semitas e judeus, mas sim para toda a humanidade”, explicou o padre Humberto.

Durante vários dias, os Reis Magos foram guiados, desde o Oriente até ao local onde Jesus nasceu, Jerusalém. Os magos presentearam o menino Jesus com ouro, incenso e mirra.

São reconhecidos no Evangelho de São Mateus como Magos, pois eram sábios e estudavam os manuscritos antigos do mundo todo.

Segundo o sacerdote, sua realeza vem ser a Epifania, manifestação do poder e divindade do Menino Deus. “Precisamos percorrer caminhos para acharmos a salvação. O conhecimento das Sagradas Escrituras é a base e a meta para conhecer a Deus”, orientou.

O culto contou com a presença de servidores do Palácio Paiaguás, no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. Novacki destacou a importância de reconhecer a grandeza Divina. Para ele, “governo com Deus é progresso, sem Deus é fracasso”.

Atualmente a representação de estrelas no Natal simboliza os santos e os justos, que são como estrelas no céu. Usa-se uma estrela como adereço no topo da árvore de Natal e no próprio presépio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet