Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secitec abre vagas para cursos gratuitos em Diamantino

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores na Unidade de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), no município de Diamantino. Estão sendo disponibilizadas mil vagas para cursos de faqueiro (preferencialmente para mulheres), desossador, operador de empilhadeira; controle de qualidade; mecânico de manutenção; elétrico de manutenção e operador de caldeira.


Para pleitar uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio e possuir idade mínima de 18 anos. Os cursos serão realizados em parceria com o Grupo Bertin, com previsão de contratação dos alunos selecionados para a qualificação.

Segundo o diretor da Unidade da Secitec em Diamantino, Marcus Galerius, a instituição está articulando junto aos prefeitos da região para seja concedido ônibus para os alunos interessados na qualificação.

“Numa região como a nossa onde as pessoas têm dificuldade de arrumar emprego essas vagas contribuem para quem irá trabalhar e também para movimentar a economia da região”, ressaltou o diretor.

Os interessados deverão procurar a Unidade de Ensino da Secitec em Diamantino para fazerem as inscrições que começaram nesta segunda-feira e se estenderão até o dia 17. O início dos cursos está previsto para o dia 19/01. A qualificação será oferecida nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet