Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito vai participar da 25ª Corrida de Reis

O prefeito Wilson Santos participa no próximo domingo (11-01), da 25ª Corrida de Reis. Esta será a quinta vez que o gestor disputa a prova, que deve reunir 10 mil atletas, nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. Desde a confirmação de sua participação, Santos vem se preparando fisicamente para concorrer. "Não faça inscrição de mais ninguém, já ganhei a corrida", brincou o prefeito, hoje (05-01), no posto de inscrição, fixado no Saguão do Palácio Alencastro.


A prova tem um percurso de 10 quilômetros, com largada próximo à ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, e chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. A organização conta com a presença de atletas de Mato Grosso, de outros estados brasileiros e até do exterior. O que atrai tantos corredores é a premiação, uma das maiores do Brasil. São dois carros zero quilômetro além de quantias em dinheiro.

Também são premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria (definida pela faixa etária). Ao todo, a XXV Corrida de Reis tem 20 categorias, sendo 10 no masculino e 10 no feminino.

Para facilitar a organização e agilizar na hora de definir a colocação e o tempo dos atletas, a Corrida de Reis utiliza o chip eletrônico, equipamento colocado no tênis dos corredores e que registra a classificação no momento da chegada. O aparelho também evita fraudes no meio do percurso.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet