Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Notícias | Cidades

Defesa Civil alerta para chuva em MT

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alertas de chuva forte hoje e amanhã (5 e 6) em MT. 

Segundo a Sedec, mantém-se a previsão de chuvas nos dois dias para Goiás, parte de Mato Grosso e Distrito Federal. A chuva poderá ser, por vezes, intensa e acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento quilômetros horários, especialmente no norte, centro e leste goianos e no centro, norte e nordeste de Mato Grosso. 

Hoje e amanhã também estão previstas chuvas em Roraima, centro-sul do Piauí, centro-sul do Maranhão, Acre, Pará, Tocantins e Amazonas. Nesses estados, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro, oeste e sul paraense, no centro-sul e leste amazonense e centro-sul do Tocantins. 

O tempo permanece instável nos dois dias no Espírito Santo, onde também poderão ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários. 

No Sudeste, áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria sobre a região, formam nuvens carregadas que provocarão chuvas em boa parte da Bahia, em alguns momentos de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no sul, sudoeste e centro-oeste do estado. 

Os alertas preventivos emitidos hoje foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cpetc) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Sitevip Internet