Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Um morre e dois ficam feridos em acidente em plataforma da Petrobras

Um acidente em uma plataforma da Petrobras provocou a morte de um caldeireiro na noite deste domingo (4), no campo de Jubarte, no litoral sul do Espírito Santo. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do estado, o caso ocorreu na P-34. Outros dois funcionários ficaram feridos.


Ainda segundo o sindicato, houve um vazamento de água e óleo. O material teria escapado com muita pressão e atingido os funcionários.

A Petrobras, em nota oficial, lamentou a morte do caldeireiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos. Ainda segundo a empresa, ele morava em Serra (ES) e era contratado da empresa UTC Engenharia, que presta serviço à Petrobras.

Ainda de acordo com a nota, o acidente foi provocado por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma.

Outros dois empregados da empresa UTC Engenharia, Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, sofreram escoriações leves, foram atendidos na enfermaria da plataforma e liberados em seguida.

A nota ainda informou que a Petrobras e a empresa UTC Engenharia estão prestando toda assistência à família da vítima. A Petrobras já comunicou a ocorrência aos órgãos competentes e instaurou comissão técnica para analisar as causas do acidente.

Em razão do acidente, a produção da plataforma foi temporariamente interrompida. As providências para sua retomada já estão em andamento.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet