Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Desordem urbana entra na mira da Prefeitura do Rio

Moradores de rua, flanelinhas, ambulantes, transportes piratas e donos de construção irregulares: todos vão entrar na mira do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, a partir desta segunda-feira (5). Ele dará início pela manhã à operação “Dia D”, do choque de ordem urbana. Ele quer reorganizar os espaços públicos da cidade.


A operação, que será realizada por cerca de dois mil servidores, vai contar com a participação de órgãos municipais, como Guarda Municipal, Rioluz, Comlurb e secretarias, e órgãos estaduais, como as polícias Civil e Militar.

A ação acontecerá simultaneamente em vários bairros da cidade, a começar pela região da Tijuca, na Zona Norte. A operação IpaBacana, realizada pelo governo do estado em Ipanema, na Zona Sul, será agora estendida pela prefeitura à Gávea, na Zona Sul.

Para o secretário, o maior desafio será acabar com os moradores de rua. Bethlem quer combater as pessoas que dormem em bancos de praça, nas calçadas ou debaixo de pontes e viadutos. Segundo ele, os espaços públicos são para as pessoas circularem e não para servir de moradia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet