Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Número de cidades atingidas pela chuva em SC chega a 17

O número de municípios de Santa Catarina com registro de problemas causados pela chuva nos últimos dias chega a 17, segundo a Defesa Civil Estadual.


Em Nova Veneza, até a noite de sábado (3), 160 pessoas estavam desalojadas (tiveram que ir para casa de parentes e amigos) e 36 desabrigadas (foram para abrigos públicos). Já em Araranguá, quase 300 pessoas tiveram que deixar seus imóveis.

A Defesa Civil informa que a BR-101 está interditada na altura de Araranguá, devido a um alagamento. Na manhã deste domingo (4), o nível de água na pista atingia 1,5 metro. 

Como há previsão de mais chuva, a condição de alerta foi mantida, principalmente no Sul do estado. “Muitos rios já transbordaram no Sul e outros estão no limite. A população deve ficar atenta e obedecer as recomendações da Defesa Civil, bombeiro e Polícia Militar”, diz o gerente do Departamento de Defesa Civil, major Emerson Neri Emerim.

Os municípios com registro de problemas são: Jaguaruna, Turvo, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Forquilhinha, Urussanga, Sideropólis, Ermo, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Nova Veneza, Laguna, Lauro Muller, São Martinho, Meleiro e Içara. Desse total, quatro já decretaram situação de emergência.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet