Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Bolsas asiáticas apresentam resultados mistos

Os mercados da Ásia fecharam sem sinal definido nesta sexta-feira. Parte deles apresentou queda, no encalço dos resultados das Bolsas dos Estados Unidos, com destaque negativo para o setor financeiro. A realização de lucros também pesou, após uma semana de sucessivas altas. Outras bolsas da região, contudo, reagiram positivamente às notícias vindas dos EUA, que elevaram as commodities. Não houve negociação na Bolsa de Tóquio devido a um feriado no Japão.


A extensão das perdas do peso pesado China Mobile, com previsões de piores resultados este ano, e o declínio nas ações financeiras chinesas, no encalço da queda de 16% do Citigroup em Wall Street, fizeram a Bolsa de Hong Kong fechar em forte baixa. O índice Hang Seng caiu 297,41 pontos, ou 2,3%, e encerrou aos 12.833,51 pontos.


O rali nas companhias de recursos naturais, com expectativas de que a decisão do Federal Reserve de comprar dívidas do governo norte-americano irá elevar a inflação e aumentar os preços das matérias-primas, levou a Bolsa de Xangai a fechar em alta pela quinta sessão seguida. O índice Xangai Composto ganhou 0,7% e encerrou aos 2.281,09 pontos - elevação de 7,2% na semana. Já o índice Shenzhen Composto fechou estável, aos 752,35 pontos.


Os aparentes esforços de Pequim para manter o yuan estável, em meio à global desvalorização do dólar, levaram a moeda chinesa a apresentar ligeira alta sobre a unidade norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8277 yuans, de 6,8285 yuans do fechamento de quinta-feira.


Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou nova queda. O índice Taiwan Weighted caiu 1,5% e terminou aos 4.961,62 pontos, novamente por conta da rápida realização de lucros após os recentes ganhos.


Na Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, os ganhos foram liderados pelas ações de refinarias e siderúrgicas, que se beneficiaram da recuperação nos preços do petróleo e das commodities. O movimento ajudou também os estaleiros. O índice Kospi subiu 0,8%, para 1.170,94 pontos.


Já a Bolsa de Sydney, na Austrália, acompanhou a baixa das bolsas de Nova York. O índice S&P/ASX 200 recuou 0,4% e fechou aos 3.465,8 pontos.


Na Bolsa de Manila, nas Filipinas, o índice PSE avançou 3% e encerrou aos 1.833,90 pontos, na maior alta desde o começo de janeiro.


A Bolsa de Cingapura encerrou em alta, ajudada por ganhos nas ações relacionadas ao petróleo, que foram impulsionadas pela alta dos preços da commodity. O índice Straits Times subiu 0,8% e fechou aos 1.596,92 pontos.


O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,4% e fechou aos 1.360,89 pontos, por conta de compras de ações de telecomunicações e relacionadas a commodities.


O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, avançou 0,5% e fechou aos 429,64 pontos. Ações de energia lideraram a alta seguindo a alta global do preços do petróleo.


O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, ganhou 0,5% e fechou aos 856,82 pontos, puxado pelas peso pesados. As informações são da Dow Jones
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet