Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Chuvas provocam novos estragos em pelo menos seis municípios catarinenses

As chuvas que atingem Santa Catarina desde quinta-feira (1°) já provocaram estragos em pelo menos seis municípios do estado, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil catarinense. Os temporais já destruíram pontes, danificaram estradas e isolaram comunidades. Ainda não há estimativas do número de desalojados e desabrigados.


O município de Turvo, no extremo sul do estado, já encaminhou decreto de situação de emergência à Defesa Civil. Em Nova Veneza, Tubarão, Araranguá, Criciúma e Jaguaruna também há registro de problemas relacionados à chuva.

Por causa das chuvas, a Polícia Rodoviária Estadual interditou um trecho da Rodovia SC-445, que liga Criciúma e Forquilhinha. A pista foi invadida pela água, que chegou a subir um metro. Também estão interditados dois trechos SC-416, entre Jaraguá e Pomerode, por causa da uma queda de barreira.

A previsão é de que continue chovendo em Santa Catarina até amanhã (4). A Defesa Civil também alerta para a ocorrência de ventos intensos, com forte agitação marítima e risco de ressaca, especialmente entre Florianópolis e Passo de Torres, no litoral sul, na divisa com o Rio Grande do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet