Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias / Cidades

SC tem previsão de chuva intensa no fim de semana

Terra

02 Jan 2009 - 22:02

O final de semana deve ser de chuva para os catarinenses, segundo previsão divulgada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) nesta sexta-feira. Segundo a estimativa, um sistema se baixa pressão vai causar chuva em todo o Estado entre os dias 2 e 4 de janeiro, com maior intensidade a partir da noite de hoje.

Segundo a previsão, feita pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), órgão da Epagri, o estado de atenção é maior para o litoral e Vale do Itajaí, onde há previsão de chuva forte precipitação acumulada entre 100 e 200 mm, o que pode causar alagamentos e deslizamentos.

O Ciram especificou ainda o alerta para o litoral sul de SC, entre Tubarão e Passo de Torres, e ao norte, entre São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá, onde o risco de alagamentos, segundo o estudo, é maior.

O tempo deve melhorar apenas a partir de segunda-feira em todo o Estado. No entanto, a nebulosidade e chuva fraca devem permanecer no litoral, sob influência da circulação marítima, informou o órgão do Epagri.

Outro alerta divulgado nesta sexta-feira dá conta da possibilidade de ventos intensos no mar e "forte agitação marítima" com risco de ressaca.

Sitevip Internet