Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Espetáculo Vale dos Sentidos é apresentado em Cuiabá

Cuiabá recebe o Espetáculo “Vale dos Sentidos”, as coletâneas de poesias de Luciene Carvalho será apresentado nas ruas, praças e ônibus. Esta multiplicidade será feita através do teatro, concebida pelo Grupo Tibanaré de teatro. As apresentações começaram nesta quinta- feira (09),na praça Alencastro, à partir das 17h, e segue até 14 de Janeiro em vários pontos da capital. Como nas praças Alencastro, Oito de Abril, do Porto, Ipiranga, do Pedra 90 e no Estádio Verdinho. A produção teve aprovação do Fundo Estadual de Cultura. A Secretaria de Estado de Cultura e outras entidades apóiam a iniciativa.


O objetivo do espetáculo é levar as poesias de Luciene através do teatro, dando uma oportunidade aos espectadores conhecerem as suas obras através do espetáculo “Vale dos Sentidos”.

“O espetáculo é forte nas palavras, nas ações das personagens, pois as poesias de Luciene falam profundamente dos sentimentos humanos e principalmente do feminino, vamos levar para as ruas de Cuiabá, um drama, que porém, fala do amor e da dor, mostrando sensações que no nosso cotidiano escondemos”, disse o diretor e autor do texto drámatico Jefferson Jarcem.

Segundo Jefferson, o texto Vale dos Sentidos foi construído após várias leituras e releituras das obras da poetisa, a trama foi construída através de três personagens significativos que foram encontrados no meio de muitos, Menina – Mulher: lutadora pela sua liberdade, Homem: machista dominador, Amante Ilusionário: o macho conquistador, sonhador, um homem de sensibilidade.

O espetáculo dá inicio em um ônibus em algum ponto da cidade com a personagem Amante Ilusionário, e simultaneamente, na rua, com a Menina-Mulher, logo, seguindo ao ponto central para desenrolar toda esta rede poética.Durante aproximadamente cinqüenta minutos, Menina Mulher revela o poder do feminino, da sua luta pela liberdade e pelo poder de movimentar e controlar o seu mundo.

As ações se comunicam diretamente, vindo como um sensor intimista, envolvendo em miscelâneas sentimentais. Poesias de Luciene revela mundos, nisso o Grupo deseja fomentar esta elevada multiplicidade poética aos vários cantos.Vale dos sentidos leva um teatro de rua, com um ritmo cênico diferente e através de um drama psicológico, sendo um diferencial, já que muitos são acostumados a ver comédia nas ruas.

O elenco é composto por Jefferson Jarcem, Rogério Santana e Jeniffer Reis, a Direção é de Jefferson Jarcem, com co-direção de Vini Hoffmann, auxiliares de produção Wátila Fernando, Giordana Carvalho e Cacau Borges, com produção geral de Fernanda Gandes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet