Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Relembre os dez filmes mais marcantes sobre o fim do mundo

Com a chegada de "O dia em que a Terra parou" aos cinemas brasileiros, nesta sexta-feira (9), Hollywood mais uma vez se dedica a retratar o fim do mundo.


No novo longa-metragem, estrelado por Keanu Reeves, um alienígena desembarca no planeta acompanhado de um poderoso robô para acabar com as guerras entre humanos, mas erroneamente é recebido como um inimigo. Agora, a Terra corre o risco de ser completamente destruída.

O fim do mundo e a destruição da vida humana são considerados uma obsessão da indústria cinematográfica americana, que de tempos em tempos lança uma nova versão para o tema. Umas convincentes, outras, nem tanto.

Pensando nisso, o G1 listou os dez filmes mais marcantes sobre o fim do mundo lançados nos últimos anos. Relembre as produções abaixo e dê sua opinião. 

'O DIA EM QUE A TERRA PAROU' (2009)
Estrelada por Keanu Reeves, a trama é uma refilmagem do clássico de mesmo título de 1951, assinado por Robert Wise. A ficção científica traz um alienígena que chega ao planeta em missão de paz, mas com um enorme poder de destruição. 

'EU SOU A LENDA' (2007)
Na trama, a população de Nova York foi dizimada por um vírus mortal. Um brilhante cientista vivido por Will Smith é imune ao vírus e tenta encontrar outros sobreviventes, ao mesmo tempo em que busca um antídoto.

'OS 12 MACACOS' (1995)
Prisioneiro no futuro, James Cole (Bruce Willis) precisa voltar ao presente para descobrir a verdade em torno da quase extinção da raça humana, provocada por um vírus fabricado. Brad Pitt também integra o elenco. 

'A SOMA DE TODOS OS MEDOS' (2002)
Após encontrarem uma velha bomba nuclear israelense, um grupo de neo-nazistas europeus pretende usá-la para um plano de destruição em massa. Prevendo as consequências desastrosas da ação, William Cabot (Morgan Freeman) Jack Ryan (Ben Affleck), da CIA, tentam evitar o ataque terrorista.

'GUERRA DOS MUNDOS' (2005) 
No filme, que venceu três Oscars, um devastador ataque alienígena à Terra faz com que um pai tente proteger seus filhos, com quem não tem uma grande ligação. Estrelado por Tom Cruise, Tim Robbins e Dakota Fanning. 

'O DIA DEPOIS DE AMANHÃ' (2004) 
Uma interrupção climática de proporções absurdas destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.

'INDEPENDENCE DAY' (1996) 
Vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais, o filme mostra o ataque de uma raça alienígena à Terra, com poderosas naves. Quando o planeta está prestes a ser destruído, um grupo liderado pelo presidente dos EUA resolve contra-atacar. Com Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum.

'EXTERMÍNIO' (2003)
O cineasta de 'Trainspotting' mostra a trama em que um grupo de macacos infectados é libertado por ativistas e passa a atacar e disseminar na humanidade o vírus que possuem, trazendo horror e devastação a todo o planeta.

'O EXTERMINADOR DO FUTURO 2' (1991) 
Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o longa ganhou quatro Oscars. Na trama, um novo andróide é enviado para eliminar John Connor ainda criança. Enquanto isso, o andróide que perseguiu sua mãe no passado é agora enviado para protegê-lo da ameaça. 

'O NÚCLEO - MISSÃO AO CENTRO DA TERRA' (2003)
O movimento de rotação da Terra para e coloca a vida humana em risco. Uma equipe de cientistas é enviada ao centro do planeta para descobrir o que está acontecendo. O elenco traz Aaron Eckhart e Hilary Swank.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet