Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Crise mundial não deverá afetar negócios do Fashion Rio

A crise financeira internacional não deverá afetar o volume de negócios na edição deste ano do Fashion Rio, acredita a idealizadora e coordenadora do evento, Heloísa Simão. Ela ressaltou, porém, que o Fashion Rio deste ano -que começa neste domingo- servirá como termômetro do mercado da moda.


"O mercado de moda não estava super aquecido. O evento será um termômetro, mas a expectativa é de que atingiremos os mesmos índices do ano passado", disse em entrevista a uma rádio carioca.

A previsão é de que 70 mil pessoas circulem nesta 14ª edição, que será aberta neste domingo na Marina da Glória. Antes, haverá um almoço no Palácio da Cidade para anunciar ações de revitalização a serem empreendidas no bairro da Lapa, escolhido como tema do Fashion Rio deste ano.

Estado, município e iniciativa privada estão unidos para valorizar o tradicional bairro boêmio, que abriga antiquários, ateliers, bares, casas de show e estúdios, além de ser reduto do samba de raiz e de música de vanguarda.

O Fashion Rio está na 14ª edição, mas é a 30ª semana de moda. Segundo Heloísa, o Rio foi o primeiro estado a promover semanas de moda no Brasil. A primeira foi em 1992.

A bolsa de negócios abre no dia 13 de janeiro, dois dias depois da abertura oficial do evento. Serão 45 grifes, algumas estreado neste ano, como a mineira Print e a pernambucana Francisca.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet