Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Produção industrial cai em novembro nos 14 locais pesquisados

A produção da indústria brasileira caiu em novembro em todas as 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na comparação com o mês de outubro. Segundo dados divulgados hoje (9), as quedas mais acentuadas, maiores do que a verificada na média nacional (-5,2%), foram observadas nas indústrias do Espírito Santo (-17,2%), de Minas Gerais (-13,4%), do Rio Grande do Sul (-7,2%) e do Amazonas (-7,8%).


Em relação a novembro de 2007, houve recuo em 12 dos 14 locais pesquisados. Apenas as indústrias do Paraná (5,7%) e do Pará (4,0%) cresceram nesse tipo de comparação.

A indústria de São Paulo, responsável pelo parque fabril mais diversificado e de maior peso na estrutura industrial nacional, mostrou recuo menos intenso do que a média nacional na comparação entre os meses de novembro e outubro (-3,2%). Em relação a novembro de 2007, a queda foi de 2,7%.

Segundo o IBGE, esse movimento evidencia o aprofundamento e a ampliação do ritmo de queda da atividade industrial.

Na última terça-feira (6), o IBGE informou que a produção industrial em novembro sofreu desaceleração de 5,2% em relação ao mês anterior, a maior queda na atividade fabril desde maio de 1995 (-11,2%), e de 6,2% na comparação com o mesmo período de 2007, o mais intenso recuo desde dezembro de 2001 (6,4%).


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet