Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Sociedade recebe em mãos a prestação de contas da Sefaz

A fim de dar transparência às atividades realizadas durante o ano de 2008 e prestar contas à sociedade do que foi feito no âmbito da administração fazendária, bem como daquilo que entrou no caixa do Estado e onde foi aplicado, o secretário de Fazenda, Eder Moraes, entregou, na segunda-feira (05.01), no semáforo em frente à Sefaz, um jornal com a prestação de contas à sociedade mato-grossense.


Durante toda esta semana a entrega vai ocorrer também nas feiras do Coxipó, nas praças, bairros e outros semáforos da Capital. A prestação de contas atende a uma orientação do governador Blairo Maggi, de dar transparência às ações da arrecadação de impostos e do gasto público. Acompanham o secretário na panfletagem o secretário-executivo no Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel e o assessor econômico da Sefaz, Vivaldo Lopes, e demais assessores fazendários.

O material distribuído pela Secretaria de Fazenda traz algumas das inúmeras ações executadas em 2008, notadamente no combate à evasão fiscal, modernização fazendária, investimentos em tecnologia da informação, busca de recursos, qualificação dos servidores, repasses a mais aos municípios e novas metodologias de controles fiscais.

“Estamos atendendo os pilares da administração Blairo Maggi, que é a transparência, eficiência, ousadia, honestidade e determinação”, destacou o secretário, ao dizer que elegeu a comunicação como uma das diretrizes da sua gestão, justamente para dar transparência total a todos os atos realizados em prol da sociedade.

“Vamos usar todos os recursos de comunicação e da tecnologia da informação disponíveis para que os atos da administração fazendária sejam de inteiro conhecimento da população”, disse Eder Moraes. Ele alerta que as medidas executadas em 2008, visando o combate à evasão fiscal, vão continuar este ano, ainda com mais vigor e austeridade. “Onde houver indício de prática de sonegação fiscal em Mato Grosso a fiscalização estará presente para coibir e reforçar a defesa da ordem tributária. Os recursos dos impostos devem ser transformados em escolas, saúde, segurança e moradia à população”, reforça o secretário.

PAINEL ELETRÔNICO

Na linha da transparência, o secretário Eder Moraes também inovou com a disponibilização de um painel eletrônico na agência fazendária de Cuiabá, ao lado da Sede da Secretaria de Fazenda. No local, mensagens rotativas sobre o pagamento de impostos estaduais, como o IPVA, e orientativas, como a necessidade de pedir nota fiscal, são publicadas diariamente.

“É mais um mecanismo para manter a sociedade informada e, de certa forma, aproximar ainda mais a população do Fisco estadual, tendo em vista que são mostradas mensagens de interesse público”, destacou o secretário de Fazenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet