Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Transferência de ativos da Alvo para BR Distribuidora deve ser concluída em até 120 dias

O presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Eduardo Dutra, informou à Agência Brasil que o grande desafio da subsidiária da Petrobras para 2009 será incorporar os ativos da Alvo sem perder participação no mercado de derivados de petróleo do país – onde detém hoje uma fatia de mais de 34%.


Dutra informou que o processo de incorporação de ativos deverá estar concluído entre 90 a 120 dias. Caso consiga transferir para a estatal o percentual de mercado da Alvo, assinalou ele, a participação da BR no mercado passará dos atuais 34,8% para 38,8%.

Tão logo foi dada a autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a incorporação, a BR deu início ao processo de transferência dos ativos da empresa à subsidiária da Petrobras.


“O nosso desafio é fazer essa incorporação trazendo todo o mercado hoje em poder da Alvo. E aí chegaríamos a um market shere [participação no mercado] de 38,8%. Agora, o desafio é fazer a incorporação sem perder uma virgula percentual que seja do mercado neste processo de incorporação”, disse Dutra.

Já o processo de “embandeiramento” será mais longo e demandará investimentos. “Até porque temos três anos para fazer isso. Na época em que a compra foi feita, ficou definido que a Petrobras teria direito de usar a marca Ipiranga (que detinha os postos da empresa criada pela Petrobras para gerir em separado os negócios recém adquiridos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste) por cinco anos.”

As negociações que levaram a Petrobras a adquirir 1.800 postos da Ipiranga nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país foi realizado em consórcio com a Petroquímica Braskem, da Odebrecht e o Grupo Ultra.

Enquanto aguardava a autorização do CADE, a BR criou a Alvo, empresa que tinha como único objetivo gerir os ativos recém adquiridos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet