Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Fed: Sistema regulatório dos EUA mostra fraqueza

A atual turbulência nos mercados financeiros revelou "fraquezas significativas" no sistema regulatório dos Estados Unidos que devem ser abordadas em vários níveis, afirmou ontem o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans. Durante encontro da American Economic Association, ele afirmou que o trabalho atual das autoridades regulatórias falhou em limitar a tomada excessiva de risco ou em detectar vulnerabilidades sistêmicas.


"Esses fracassos pedem uma reavaliação dos papéis da disciplina do mercado e em nossas estruturas regulatórias no apoio ao funcionamento eficiente dos mercados financeiros", disse ele. Entre as questões mais óbvias com as quais as autoridades regulatórias precisam lidar estão práticas descuidadas referentes a empréstimos para hipotecas. Segundo Evans, existe a necessidade de uma supervisão mais próxima de organizações que possam representar uma ameaça à estabilidade do sistema financeiro.

"Questões sobre mudanças no tratamento direcionado a casas de clearing, bolsas, fundos de hedge e investidores de ações privadas devem ser estudadas cautelosamente", disse ele, acrescentando que capital adequado, bom gerenciamento de risco e supervisão prudencial são essenciais. Segundo Evans, o Fed precisa se esforçar mais para comunicar melhor mudanças em suas políticas sob circunstâncias extraordinárias. Ele destacou ainda que mais estímulo público está previsto nos próximos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet