Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

Pais têm dúvidas do que pode realmente ser cobrado pelas escolas

Neste início de ano, outros gastos também comprometem o orçamento doméstico: as matrículas e o material escolar. Os pais de alunos se preocupam com o aumento dos preços e tentam reduzir ao máximo as despesas. 


Mas, dependendo do colégio, a lista de material pedido aos estudantes é enorme e algumas escolas exigem até papel higiênico e toalhas.

“A lista de material escolar deve conter material pedagógico. Aqueles materiais que fazem parte da infra-estrutura da escola, como papel higiênico, copo plástico, grampeador, não podem ser cobrados porque estão incluídos na mensalidade”, afirma Paulo Roberto Novaes, coordenador do Procon. 

Segundo ele, os pais não devem se sentir pressionados mesmo porque o Código de Defesa do Consumidor obriga que as escolas apresentam a lista de material para que os pais possam escolher. É aceitável que se peça, além do material escolar, material de higiene pessoal, como escova e pasta de dente.

“Fora isso, o que for de uso coletivo, como papel higiênico, está na infra-estrutura da escola”, afirma. Os pais que se sentirem lesados devem procurar os órgãos de defesa do consumidor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet